Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não encontro driver de som da SupremeFX II


Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Fala Senhores(as) como estão? 

Comprei no mercado livre essa plaquinha por 200R$ ja com os pentes de memoria e a placa de audio

é uma  ASUS maximus supreme?????? é o modelo que aparece no CPUZ mas mal acho informações dela na net 

 

IMG_20211010_092630.thumb.jpg.8d3af407ef87d31a1666de03e4f5bb7a.jpg

 

O restante das peças eu ja tinha, Esta com processador Q9550  e 9800GT

 

Essa é a placa de audio OFFboard (não tem ONboard)

IMG_20211009_231227.thumb.jpg.f0d165ca89aa56c8de98bf45f15396eb.jpg

 

a questão é que como comprei usada montei um SSD ja formatado que tinha, de um outro PC e o driver de audio que o windows escolheu, estava funcionando, 

 

ai coloquei dois SSDs em Raid0 e formatei, agora o driver do windows não manda som. e não achei o driver em lugar algum 

alguém pode me passar o link de download? 

 

baixei o driver supremeFX Hi-Fi e o supremeFX mas eles n funcionaram, o SupremeFX II eu n achei em lugar algum.... 

 

informações e manual da placa no link https://www.cdrinfo.com/d7/content/ASUS-maximus-extreme 

IMG_20211009_231217.thumb.jpg.b03ff36b259a732b27914d30e6dc3598.jpg

 

Desde ja agradeço a todos :D 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@IgorMeloBR Bom dia! Aperte a combinação de teclas Windows + R e digite devmgmt.msc. Na janela que abriu, faça esse procedimento com cada item que possui um ícone de exclamação amarelo: botão direito do mouse, Propriedades. Aba "Detalhes", na lista selecione "IDs de Hardware" e envie uma captura de tela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@IgorMeloBR Certo. Tente instalar os drivers da placa de som. Baixe este arquivo compactado e extraia-o para uma pasta. No Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito do mouse sobre o "Dispositivo de HIgh Definition Audio" e vá em Atualizar driver. Na janela que abriu, clique em "Procurar drivers no meu computador". Selecione a pasta para onde você extraiu os arquivos do driver, certifique-se que a caixa "Incluir subpastas" está marcada e clique em Avançar. Aguarde a instalação e, se for pedido, reinicie o Windows.

 

Se o Windows disser que o melhor driver já está instalado, aperte a combinação de teclas Windows + R, digite SystemPropertiesAdvanced e dê Enter. Na janela que abriu, vá na aba "Hardware", clique em "Configurações de instalação de Dispositivos" e por fim marque a caixa Não (seu dispositivo pode não funcionar como o esperado). Clique em "Salvar alterações" e feche as janelas. Volte no Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito do mouse sobre o "Dispositivo de High Definition Audio" e vá em Desinstalar driver. Marque a caixa "Excluir driver" e dê OK. Após a desinstalação reinicie o Windows. Ao reiniciar, volte no Gerenciador de Dispositivos e repita a instalação do driver que você baixou conforme expliquei no primeiro parágrafo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud

18 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@IgorMeloBR Certo. Tente instalar os drivers da placa de som. Baixe este arquivo compactado e extraia-o para uma pasta. No Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito do mouse sobre o "Dispositivo de HIgh Definition Audio" e vá em Atualizar driver. Na janela que abriu, clique em "Procurar drivers no meu computador". Selecione a pasta para onde você extraiu os arquivos do driver, certifique-se que a caixa "Incluir subpastas" está marcada e clique em Avançar. Aguarde a instalação e, se for pedido, reinicie o Windows.

 

Se o Windows disser que o melhor driver já está instalado, aperte a combinação de teclas Windows + R, digite SystemPropertiesAdvanced e dê Enter. Na janela que abriu, vá na aba "Hardware", clique em "Configurações de instalação de Dispositivos" e por fim marque a caixa Não (seu dispositivo pode não funcionar como o esperado). Clique em "Salvar alterações" e feche as janelas. Volte no Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito do mouse sobre o "Dispositivo de High Definition Audio" e vá em Desinstalar driver. Marque a caixa "Excluir driver" e dê OK. Após a desinstalação reinicie o Windows. Ao reiniciar, volte no Gerenciador de Dispositivos e repita a instalação do driver que você baixou conforme expliquei no primeiro parágrafo.

 

Deu certo mano, obrigado, tive que fazer o segundo passo, mas funcionou, agora esta OK obrigado :D 

 

sabe me dizer se existe algum equalizador pra essa placa? pra controlar os graves, medios e agudos? 
nas placas com audio 5.1 onboard o windows instala automatico um da realtek, mas esse não tem... 😕 

 

e sobre o ASUS AI Gear 3, sabe onde posso baixar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@IgorMeloBR FIco feliz que tenha funcionado! Lembre-se também de reverter a opção "Configurações de instalação de Dispositivos", que esqueci de mencionar.

 

42 minutos atrás, IgorMeloBR disse:

sabe me dizer se existe algum equalizador pra essa placa? pra controlar os graves, medios e agudos? 

 

Infelizmente não conheço nenhum. :(

 

42 minutos atrás, IgorMeloBR disse:

e sobre o ASUS AI Gear 3, sabe onde posso baixar? 

 

No site da ASUS. Pesquisei sobre a "ASUS Maximum Supreme", mas não achei nada sobre. Envie a captura de tela do CPU-Z para eu ver se ele informa algum modelo em específico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rio McCloud disse:

No site da ASUS. Pesquisei sobre a "ASUS Maximum Supreme", mas não achei nada sobre. Envie a captura de tela do CPU-Z para eu ver se ele informa algum modelo em específico.

Capturar.PNG.2702faf04f09614b4e6c86607df00e27.PNG

 

achei no site da ASUS maximus VI extreme 
esse numero romano muda mas não achei nada sobre Maximus Extreme apenas... 

eu tenho dom de pegar placas dificeis de achar informações :( 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@IgorMeloBR Esse realmente é o nome dela. Existem várias "sequências" dessa placa-mãe, sendo a "VI" uma delas. A sua placa-mãe nem está mais no site da ASUS, então não há o que fazer, infelizmente. Esse software que vocẽ mencionou estaria disponível na página dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!